Fla goleia Friburguense e dispara na liderança do Grupo B do Carioca

Data:

Compartilhar:

Sem dificuldades, o Flamengo goleou por 4 a 0 o Friburguense, nesta quarta-feira, em Macaé. Com o resultado, os rubro-ngros chegaram a 16pontos e dispararam na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Já o time da Região Serrana segue com sete no Grupo A e pode ficar distante da briga para as semifinais. Os destaques da partida foram os atacantes Hernane, autor de dois tentos, e Rafinha, que marcou um belo gol e deu passe para Cléber Santana fazer o seu.

O Flamengo iniciou o jogo com um ritmo alucinante e abriu 2 a 0 logo com 12 minutos, duas vezes com Hernane, que assumiu a artilharia isolada do Campeonato Carioca. Na etapa final, Rafinha fez lindo gol de cobertura e deu passe para Cléber Santana fechar o placar.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no domingo de Carnaval. No dia anterior, o Friburguense vai até Resende para enfrentar a equipe da casa.

O jogo –  O confronto começou com as duas equipes buscando o ataque. Os espaços abertos no meio-campo fizeram com que o Flamengo fosse mortal em suaprimeira chance de abrir o placar, aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Hernane aproveitou a falha do goleiro Afonso para estufar as redes. O revés foi sentido pelo Friburguense, que viu os rubro-negros ampliarem o marcador aos 12. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou novamente para Hernane concluir sem qualquer dificuldade.

Mesmo depois do segundo, os flamenguistas seguiram melhores em campo. O único empecilho para os comandados de Dorival Júnior foi a significativa melhora na marcação do Friburguense. Somente aos 24 minutos que o time da serra chegou com perigo no ataque. Romulo chutou de virada e obrigou Felipe a se esticar para salvar os rubro-negros.

O lance tornou o duelo voltou mais equilibrado, mas com o Flamengo dominando as ações. A leve superioridade, porém, não surtiu efeito e nenhuma chance de perigo foi criada antes do intervalo.

O Flamengo voltou dos vestiários disposto a conquistar os três pontos. Logo com quatro minutos, Adryan fez boa jogada e cruzou para Ibson. O volante, porém, cabeceou mal, para fora. Três minutos depois foi a vez de João Paulo fazer jogada individual e chutar no travessão de Afonso.

Não demorou e os rubro-negros fizeram o terceiro. Aos 12 minutos, Rafinha foi lançado na intermediária e apareceu na frente do goleiro do Friburguense. O atacante deu um toque com categoria por cima de Afonso e viu a bola ir para a rede.

Empolgados com o gol, os flamenguistas seguiram em cima do Friburguense. Os rubro-negros não sofreram qualquer tipo de ameaça e chegaram ao quarto gol aos 16 minutos. Rafinha fez boa jogada individual e tocou para Cléber Santana, que havia acabado de entrar, chutar forte, sem chance para Afonso.

Com a vantagem ampliada, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu ao Friburguense equilibrar a partida. Mesmo assim, os rubro-negros quase fizeram o quinto com Renato Abreu, em cobrança de falta desviada por Afonso. Nos minutos finais, o time da serra ainda buscou o gol de honra, mas não conseguiu chegar próximo da área flamenguista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PROPOSITURAS

Notícias relacionadas