Um pode embarcar para Barcelona. O outro estaria com passagem marcada para Milão ou Donetsk. A decisão do Paulistão neste domingo (19) na Vila Belmiro, entre Santos e Corinthians, pode ter marcado a última disputa de título de Neymar e Paulinho com a camisa dos seus clubes. Mas momentos após o título corintiano, ambos negaram que estejam saindo.
Do lado campeão paulista, Paulinho negou que que esteja acertado com Inter de Milão ou Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Especulações nos últimos dias deram conta de que o volante do Timão teria em mãos duas propostas “irrecusáveis” das duas equipes europeias, o que deixaria a sua possibilidade de ficar no Parque São Jorge bastante difícil.
— Não é adeus. Não tive nada. Não tenho nenhuma proposta. Pode ter certeza que, quando tiver, serei o primeiro a apresentar – desconversou Paulinho.
O corintiano tem contrato até julho de 2015 com o clube, um ano a mais do que Neymar possui com o Santos. O atacante está na mira de vários grandes clubes europeus, mais notadamente Barcelona e Real Madrid. O presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, já ouviu as ofertas, mas não houve acordo até o momento com ninguém.
Neymar disse, logo após a perda do título paulista, que não está acertado com o Barça ou com nenhum outro clube, e que a sua expectativa é seguir no Santos até o fim do seu contrato, no meio de 2014. O discurso coincide com o que o seu pai vem afirmando nos últimos dias, já que sair ao final do atual vínculo pode ser mais lucrativo ao jogador.
— Não foi meu último jogo pelo Santos. Já falei isso mais de mil vezes. Mas se eu falar que vou sair ou vou ficar, não adianta nada. Vão botar várias coisas (na mídia). É assim mesmo. Estou feliz aqui, já falei isso para vocês (jornalistas). Mas parece que estão sabendo de tudo, mais do que eu.
Mas a declaração de Neymar pode ser um despiste. É praticamente certo que ele seja escalado no jogo de quarta-feira (22), contra o Joinville, pela Copa do Brasil, mas o seu futuro após a Copa do Brasil ainda é incerto.
Tanto Neymar quanto Paulinho se apresentam à seleção brasileira, que disputa a Copa das Confederações em junho, nos próximos dias, e só devem voltar a atuar por um clube em julho. Por enquanto, as torcidas de Peixe e Timão esperam que o jogo deste domingo tenha sido o último capítulo dos dois astros pelos alvinegros, o da Baixada e o da capital.