O filho de Michael Schumacher, Mick, continua fazendo bons progressos em sua busca para chegar à Fórmula 1. Depois de terminar em segundo lugar na F4 italiana e alemã em 2016, o jovem piloto alemão consegui o seu primeiro pódio na sua primeira temporada na F3 europeia.
Depois de estrear com a oitava colocação em Silverstone e depois ficar em sexto e amargurar a 17ª colocação na mesma pista, Mick Schumacher ficou em terceiro lugar na quinta corrida do ano, a segunda de Monza, na Itália.
Conhecendo o traçado da pista por ter corrido nela durante a F4 italiana, o piloto de apenas 18 anos começou o final de semana terminando na sexta colocação e vendo o também calouro Lando Norris terminar no lugar mais alto do pódio. Na segunda corrida, Mick subiu ao pódio, ficando atrás de Joel Eriksson, que lidera o campeonato, e Lando Norris. Na última corrida, ele voltou a terminar em sexto.
O filho do sete vezes campeão da Fórmula 1 atualmente ocupa a quinta colocação da competição com 43 pontos. Já na competição entre os calouros, Mick está em segundo com 103 pontos, atrás de Norris, que já venceu duas provas e ficou duas vezes em vice.