Fifa rejeita adiamento de votação e Blatter deve ser reeleito nesta quarta-feira

Data:

Compartilhar:

 

Os delegados da FIfa rejeitaram nesta quarta-feira (1º) uma proposta da FA, a Federação Inglesa de Futebol, para adiar a eleição do novo presidente da entidade, e Joseph Blatter deve ser reeleito nas próximas horas para mais quatro anos à frente da entidade máxima do esporte.


A proposta inglesa foi derrotada por 172 votos a 17. A FA, que já anunciou que vai se abster na votação, queria  postergar as eleições e apontar um órgão independente para investigar as alegações de corrupção dentro do órgão dirigente do futebol mundial.
 
Com isso, o atual presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, concorre sozinho para um novo mandato, já que seu adversário, o qatariano Mohammad Bin Hamann, está suspenso por acusações de ter comprado votos para ter feito de seu país a sede da Copa do Mundo de 2022.

Falando para os delegados, Blatter se comparou a um "capitão comandando um barco em uma tempestade".

– Fomos atingidos e eu, pessoalmente, fui esbofeteado. Cometemos erros, mas vamos tirar conclusões das lições aprendidas. Posso dizer que em certa medida este é um sinal de alerta e não só nos faz olhar para nossos problemas e buscar soluções. Eu, pessoalmente, estou disposto a enfrentar a ira do público para servir o futebol. Sou um capitão comandando o barco em uma tempestade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas