Fifa proíbe paradinha no estilo de Neymar

Data:

Compartilhar:

A Fifa anunciou nesta terça-feira (18) que a paradinha nas cobranças de pênalti, ao estilo mais comum adotado pelos jogadores brasileiros, será proibida a partir do dia 1º de junho.

Opine: quem será o maior prejudicado pela proibição?

Assim, lances como os protagonizados pelo santista Neymar no último domingo (16), no jogo contra o Ceará, não serão mais permitidos e deverão ser punidos pelos árbitros com cartão amarelo.

O texto integral que será acrescido na regra 14 do futebol, sobre a cobrança do pênalti, diz o seguinte:

– Fazer fintas durante a corrida para a cobrança, a fim de confundir o adversário, é permitido. No entanto, fingir chutar a bola quando o jogador já tiver concluído a corrida será considerado uma infração à regra 14 e comportamento antidesportivo, que deverá ser punido com cartão pelo árbitro.

Assim, será permitido apenas mudar o ritmo da corrida para a bola, como Pelé consagrou a paradinha nas décadas de 1950 e 1960. Mas os jogadores não poderão mais fingir que estão chutando para esperar o goleiro cair, como se tornou comum no Brasil nos últimos anos.

Veja no vídeo abaixo os dois pênaltis cobrados por Neymar com paradinha:

 




Juízes de linha de fundo


A International Board também permitiu à Uefa, que organiza o futebol europeu, repetir na próxima edição da Liga Europa a utilização de mais dois auxiliares, posicionados na linha de fundo, atrás dos gols.

A medida, que na última temporada foi adotada apenas na primeira fase, agora valerá para todos os jogos da competição. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) também fez essa experiência em alguns jogos do Campeonato Carioca nos últimos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas