A badalação em torno de Ronaldinho Gaúcho tem dia para acabar. No que depender do Flamengo, a euforia e os eventos que envolvem a contratação do astro se encerrarão nesta quarta-feira (12), quando o craque seráapresentado. Depois disso, o jogador terá de passar a pensar em entrar em forma.
A decisão partiu mais do técnico Vanderlei Luxemburgo do que da diretoria, que cogitou dar alguns dias de “férias” para Ronaldinho no Rio de Janeiro, com a desculpa de que o atleta precisava organizar sua nova vida na cidade.
No entanto, as folgas não se concretizaram e o meia deverá embarcar na quinta-feira (13) para Londrina (PR), onde o Flamengo realiza sua pré-temporada desde o dia 4. É o que espera o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Luxa quer 'churrasquinho' com Gaúcho
– Já iniciamos a programação. Não podemos direcionar quando ele vai jogar, mas depois que apresentar, de todos tirarem proveito, o que é algo que faz parte, vem para cá jogar futebol.
A tendência é que Ronaldinho Gaúcho comece a treinar na sexta-feira (14) em Londrina, ao lado de Thiago Neves, que deve ser apresentado na quinta-feira pela manhã na Gávea.
Contudo, ambos não possuem data para estrear. Alguns dirigentes rubro-negros gostariam de ver Ronaldinho Gaúcho em campo no dia 29 de janeiro, no clássico contra o Vasco, no Engenhão.