Felipão diz que “ucranianos” têm mais chances na seleção que Ronaldinho

Data:

Compartilhar:

Ronaldinho não foi chamado por indisciplina, disse FelipãoGazeta Press

Ao falar de Ronaldinho Gaúcho, Luiz Felipe Scolari avisou que, na Copa do Mundo, podem aparecer jogadores que não foram convocados para a Copa das Confederações. Mas o meia do Atlético-MG está longe de ser o primeiro na lista de possíveis novidades para o Mundial. Até atletas que atuam no Leste Europeu têm status maior para o treinador. Felipão disse que  cahmou Ronaldinho por indisciplina.

Na segunda-feira (14), na reunião que definiu quem seria chamado para o torneio do próximo mês, Felipão, ao lado do coordenador Carlos Alberto Parreira e do auxiliar Flávio Murtosa, pouco falou sobre Ronaldinho, que perdeu a confiança dos chefes ao se atrasar na apresentação da Seleção para amistoso com o Chile, no mês passado. A preocupação era com nomes interessantes que estão realmente “esquecidos”.

— Depois da Copa das Confederações, temos sete nomes diferentes que não estão convocados e jogam na Rússia, na Ucrânia e na Inglaterra. Vamos observá-los não através de jogos e vídeos, mas in loco para ter uma definição e uma ideia melhor deles.



Scolari não revelou nomes de atletas, mas foi claro ao definir o torneio no mês que vem como um vestibular para a Copa do Mundo.



Durante os dois anos e meio de Mano Menezes à frente do time, a Ucrânia cedeu muitos jogadores, principalmente vindos do Shakthar Donetsk, e a ‘coincidência’ foi uma das primeiras críticas de José Maria Marin como presidente ao antigo técnico. Agora, porém, a confiança em Felipão lhe permite olhar mercados mais obscuros.

Em relação a Ronaldinho, mesmo jogadores que compõem a Seleção Brasileira sub-20, faixa etária que não foi além da primeira fase do Sul-americano da categoria no início do ano, parecem ter mais possibilidades de serem chamados do que o astro.

— Tudo é questão de planejamento. A Seleção Brasileira de jovens, comandada pelo Alexandre Gallo, fará alguns amistosos no Espírito Santo e lá estará o Murtosa assistindo aos mais jovens para ver se ali tem algum jogador para colocarmos na nossa Seleção desde agora.”



Ronaldinho não se abate e parabeniza colegas de time

O técnico Felipão surpreendeu ao não convocar o craque Ronaldinho Gaúcho para a Copa das Confederações, mas o treinador da Seleção Brasileira não se esqueceu do Atlético-MG ao fazer a lista de atleta para a competição. O zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard foram convocados e ganharam o apoio de R10.

Com apenas 20 anos, o nome de Bernard foi uma das surpresas da lista de Felipão, o que deixou a joia do Galo feliz pela lembrança. Bernard afirmou que ainda não conversou com Ronaldinho sobre a Seleção Brasileira, mas que o craque do Atlético-MG já deu os parabéns pela convocação.

— Não chegamos a conversar. Ele somente me parabenizou e disse que está feliz por mim e pelo Réver, que merecíamos estar na lista, pelo que fizemos no clube. Fiquei feliz de receber as palavras dele, e também de todo o grupo. Agora, espero poder vestir a camisa da Seleção e honrar da mesma maneira que honro a do Atlético-MG.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas