O técnico Luiz Felipe Scolari gostou do que viu de sua equipe no clássico contra o São Paulo, neste domingo (20), no Morumbi. Apesar de o empate no Morumbi ter aumentado o jejum do Palmeiras para seis jogos sem vitórias, o comandante alviverde acredita que seu time foi superior ao Tricolor.
Palmeiras e São Paulo empatam e dão "folga" ao Corinthians
– Se tivesse de ter um vencedor, pelas grandes defesas do Rogério Ceni, seria o Palmeiras. Tivemos cinco chances vivas de gol. Está faltando o último complemento ou a bola bater no morrinho para entrar. Na soma geral, o resultado não acrescenta nem para nós e nem para o São Paulo. Mas, pelo que jogamos, merecíamos ganhar.
Rivaldo reclama de árbitro e provoca Palmeiras
Com o placar de 1 a 1, o Verdão chegou aos 29 pontos e permanece no sexto lugar. Já o São Paulo aparece no pelotão de frente, com 34. Mesmo satisfeito com o desempenho palmeirense, Felipão reconhece que o aproveitamento do time está abaixo do que planejou antes do início do Campeonato Brasileiro.
– A posição não está correta. Se nós tivéssemos, no mínimo, mais três ou quatro pontos, eu não estaria triste com a pontuação. Pelo cálculo que fizemos no inicio da competição, eu estaria feliz com 33 pontos, porque acho que, lá na frente, podemos ser campeões ou ficar até terceiro lugar com 70.
Por outro lado, Felipão admite que ter conseguido evitar a derrota foi importante para o Palmeiras ter confiança para os dois próximos jogos: Vasco (na Sul-americana) e Corinthians (no Brasileirão).
– Não ter perdido foi bom, é claro, mas na tabela levamos só um pontinho e ficamos sempre lá em sexto, muito para trás.