Fecomércio já investiga ações de Nadaf

Data:

Compartilhar:

A Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) instaurou nesta segunda-feira (21) a abertura de um procedimento interno para investigar a ligação da entidade na Operação Sodoma, que resultou na prisão do presidente licenciado da federação Pedro Nadaf e do ex-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).

Segundo o atual presidente em exercício da Fecomércio, Hermes Martins da Cunha, a comissão para apurar as irregularidades divulgadas na Operação Sodoma, será formada por associados , porém os nomes não serão anunciados para preservar a imagem deles.

Hermes ressalta que pessoas próximas a Nadaf e a ex-secretária dele, Karla Cecília de Oliveira Cintrano, serão ouvidas. A investigação tem um prazo de 30 dias para ser encerrada. 

“Assim que tivermos um resultado, vamos levar a público. Não queremos esconder nada, queremos total transparência”, destacou.

Além de atuar paralelamente como presidente da Fecomércio, Nadaf exerceu durante a gestão de Silval, os cargos titulares da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e da Casa Civil.

Conforme a denúncia, ele teria extorquido empresários com o pretexto de mantê-los inseridos no programa de incentivos fiscais do estado ou sob ameaça de imputar-lhes irregularidades cometidas de propósito, segundo as investigações, nos processos de inclusão das respectivas empresas no programa de incentivos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY