O fazendeiro Luiz Aparecido Giro, de 44 anos, foi executado com um tiro na cabeça, ontem, por volta das 20h40, dentro de sua propriedade – a Fazenda Planalto – que fica a quatro quilômetros do distrito de Toricueje, em Barra do Garças, por dois homens encapuzados que invadiram o local usando uma motocicleta, segundo fontes .
A esposa de Luiz, Andréia Maria da Silva, levou um tiro no rosto e foi levada para hospital do município. O crime tem fortes indícios de ‘pistolagem’ – feito por encomenda. Os executores dominaram o casal pedindo para eles ficarem de bruços e atiraram na cabeça dos dois. O fazendeiro morreu na hora.
O gerente da fazenda foi quem socorreu o casal e chamou a polícia. Uma viatura da Força Tática foi designada para ajudar nas buscas aos criminosos, que abandonaram a moto e correram para um matagal próximo a fazenda.
O crime será apurado pelo delegado Adilson Gonçalves, que recebeu o boletim de ocorrência na manhã desta quinta-feira (1). A Polícia Civil já apurou que o fazendeiro não é da região de Toricueje e sim da cidade de Matão, em São Paulo, e saiu recentemente de um presídio do interior daquele Estado, onde cumpriu pena. A esposa dele é de Santo do Itararé (PR).