Fator mínimo do protetor solar é elevado de 2 para 6

Data:

Compartilhar:

 

As regras de fabricação de protetor solar ficaram mais rígidas nesta segunda-feira (04).

Segundo nota oficial publicada hoje pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, as empresas fabricantes de protetor solar terão até dois anos para se adequarem as novas regras de produção: a partir de agora, o fator mínimo de proteção aumentará de 2 para 6 e além disso, também será exigido que os fabricantes realizem testes para comprovar se o produto é realmente à prova d'água ou suor.

– Pela norma, alegações, como resistência à água, terão que ser comprovadas por metodologias específicas definidas no novo regulamento. Os fabricantes poderão indicar em seus rótulos as expressões "Resistente à água", " Muito Resistente à água", "Resistente à Água/suor" ou "Resistente à Água/transpiração", desde que comprovem essa característica, afirma a Agência em nota oficial. 

Os rótulos também terão alterações e deverão informar se é necessária a reaplicação do produto; e afirmações que garantem "100% de proteção contra as radiações solares" serão extintas. 

As novas regras seguem os novos parâmetros para protetores solares adotados em todo o Mercosul.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...