Farmácia Central de Colíder recebe novos medicamentos

Data:

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde de Colíder acaba de receber uma grande quantidade de medicamentos importantes para o tratamento dos sintomas leves da covid-19. A informação é do gestor da pasta, Rafael Bosco. O secretário e o prefeito Noboru Tomiyoshi realizaram na manhã desta sexta-feira (24.07) uma visita técnica ao almoxarifado da Farmácia Central.

Bosco diz que uma nova remessa chega na próxima semana. “Estamos atendendo um dos nossos compromissos de não deixar faltar os medicamentos que são de responsabilidade do município. É importante para nós ver os medicamentos chegando e a população sendo atendida a contento”, pontua.

O secretário de Saúde lembra ainda que as pessoas que sentirem os sintomas de uma gripe leve devem procurar imediatamente o Centro de Atendimento Municipal para Covid-19, na Escola Fábio Ribeiro. “É fundamental que o tratamento seja feito ainda no início. Temos no local uma estrutura ampla e bem completa, com profissionais treinados e recursos para atender bem a população”, realça Rafael Bosco.

REDISTRIBUIÇÃO

A partir da Farmácia Central, os medicamentos, segundo prefeito Noboru Tomiyoshi, são redistribuídos às demais unidades de saúde básica do município. “Quero enaltecer o cuidado que a nossa equipe adota para fazer as aquisições em grande quantidade e num preço muito bom. Dessa forma, a gente consegue aproveitar bem esse recurso e atender melhor a população”.

Uma parte desses medicamentos reforçará os kits para tratamento dos sintomas leves de covid-19. “Mas essa entrega ao paciente é feita com responsabilidade, através de consulta e prescrição médica. Não vamos distribuir esses medicamentos de qualquer jeito. Estamos trabalhando para que não falte nada à nossa população, dando o melhor enfrentamento e vencer a covid em Colíder”, reforça Noboru Tomiyoshi.

Angélica Andrade, coordenadora da Farmácia Central, informa que uma nova licitação está em andamento para a aquisição de mais medicamentos. “Queremos estar abastecidos e prontos para atender todos os pacientes. Essa é a nossa preocupação e, graças a Deus, está tudo se desenrolando dentro do nosso planejamento”, garante a profissional.

Texto | Sérgio Ober


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...