FARMÁCIA ALTO CUSTO SES diz que atendimento em Farmácia de Alto Custo deve ser retomado

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/GD

Atendimento na Farmácia de Alto Custo, interrompido nesta segunda-feira (1) pelos funcionários que estavam com salários atrasados, deve ser retomado nesta terça-feira (2), conforme informou a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES).


Pacientes que procuraram a unidade ontem (1), em busca de remédios foram surpreendidos com um aviso na porta, indicando que o local não iria funcionar. Instituto Pernambucano de Assistência Social (Ipas), Organização Social de Saúde (OSS) gerencia a farmácia e é alvo de uma auditoria da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Cerca de 15 mil pessoas solicitam medicamentos no local.
Seis parcelas dos repasses, que chega a R$ 3,6 milhões, para o local estavam atrasadas, e estão sendo negociadas, de acordo com a SES. Com o atraso, os funcionários não estavam recebendo salários e benefícios como vale transporte, e decidiram parar o atendimento.

Secretário de Saúde do Estado, Mauri Rodrigues se reúne novamente com o diretor do Ipas, Sílvio Machado, nesta terça-feira (2) para tentar solucionar o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas