Um farmacêutico foi condenado pela juíza Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, da Comarca de Itaúba , acusado de estuprar duas adolescentes. Em um dos casos ele teria abusado de uma das menores quando foi atendê-la na farmácia, segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Consta dos autos que os crimes foram praticados entre os anos de 2009 e 2010. A primeira vítima, R., na época com 12 anos, contou que foi levada à farmácia pela vizinha porque estava se sentindo mal. O farmacêutico então levou a menina para uma sala, onde receberia soro. O medicamento deixou a menina sonolenta e nesse momento o acusado praticou atos libidinosos com ela.
Já a segunda vítima, R. então com 11 anos, contou que foi à farmácia para pedir emprego. O acusado levou a vítima para uma sala e enquanto fazia uma suposta entrevista perguntou se a menina era virgem. Ao informar que era, a menina contou que o acusado levantou a blusa dela e tocou em seus seios e pernas sem o seu consentimento. Assustada, a menina contou que saiu do local.
Ainda, conforme a assessoria do TJMT, o farmacêutico é da cidade de Nova Santa Helena. Ele é casado e foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão e ainda ao pagamento de multa equivalente a 25 salários mínimos e a indenizar as vítimas em R$ 50 mil cada, em virtude dos danos psicológicos causados às meninas. A prisão foi decretada pela juíza em 10 de outubro.
As informações são da Coordenadoria de Comunicação do TJMT