Família desaparece em vôo de ultraleve no Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

Um avião monomotor está desaparecido no Mato Grosso desde a manhã de sábado (9), enquanto fazia o trajeto entre Colniza e Juara, cidade a cerca de 640km de Cuiabá. De acordo com a família, estavam na aeronave o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli da Costa Resseto Pascoal, e o filho do casal, de um ano e cinco meses.

A aeronave era um ultraleve, prefixo PUMMT, modelo Paradise P1, registrada no nome de Leandro, e só era autorizada a fazer voos particulares, sem fins comerciais. Leandro, era pecuarista e costumava visitar seus pais na cidade.  Ele fazia usualmente esse trajeto, com duração de uma hora e meia, há quatro anos e nunca teve problemas. O último contato foi às 10h30 de sábado, quando o piloto informou que sobrevoava a cidade de Juruena, a 40 minutos do destino final. 

Segundo o pai do piloto, Alves Aparecido Pascoal, o filho pediu que os familiares fossem esperá-los no aeroporto, mas o avião não chegou. Os celulares do casal estavam fora da área de cobertura.


Alves contou ter mobilizado amigos que são donos de aeronaves e realizado, por conta própria, algumas buscas na região, sem sucesso. “Passamos em todas as pistas de pouso das fazendas e não os achamos. Acredito que ele teve algum problema no avião e precisou pousar em algum lugar.  

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H estão engajados desde a manhã deste domingo (10) nas operações de busca e salvamento, que se concentram nas proximidades do município de Juruena (MT). A área está sob responsabilidade do Cindacta IV, de Manaus.

Às 14h30, Alves disse que a área de busca tinha sido ampliada. “Esperamos terminar logo com essa angústia”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...