Família Campos minimiza saída de vereadores e perda de poder em VG

Data:

Compartilhar:

Considerados os principais líderes do DEM em Várzea Grande, o senador Jayme Campos e deputado federal Júlio Campos minimizaram a saída do partido de quatro vereadores do município que migraram para o PSD. 

Várzea Grande é considerada base eleitoral da família Campos, que ocupou o poder por mais de 25 anos e, ainda hoje, tem influência política na região.

Acertaram a filiação no PSD o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Gonçalo Pedroso de Barros, o "Maninho de Barros", Benedito Francisco Curvo, o "Chico Curvo", Izabela Guimarães e Baiano Pereira.

"Espero que vão com Deus! Nenhum deles tinha compromisso com o partido. Fizemos oposição à gestão de Murilo Domingos na campanha eleitoral e, mesmo assim, todos foram apoiar uma gestão nefasta a Várzea Grande, inclusive, ocupando cargos de secretários do município", afirmou o senador Jayme Campos.

O cacique democrata ainda alegou que a saída dos parlamentares vai favorecer a renovação de lideranças do DEM. "Perdemos quatro, mas ganhamos 40 lideranças comunitárias dispostas a concorrer na Câmara de Várzea Grande", disse.

A saída dos vereadores para o PSD, em sua visão, não representante enfraquecimento do DEM e a possibilidade de candidatura própria do DEM em Várzea Grande não está descartada. "Temos boas opções, como Lucimar Campos e Wilson Grafite, para disputar a Prefeitura de Várzea Grande", observou.

Insubistituível

Seguindo a mesma linha de pensamento do irmão, o deputado federal Júlio Campos alegou que a saída de quatro vereadores não vai gerar impacto negativo ao DEM e acredita na recuperação política da legenda.

"Ninguém é insubstituível e o DEM já filiou lideranças comunitárias para concorrer a vereador. Os quatro parlamentares exigiam estrutura de campanha e não tínhamos nada a oferecer. Mas, essa saída vai favorecer nossas candidaturas, porque aliviou o peso do partido. Antes, estavam temerosos em concorrer porque já tinha quatro com fortes chances de reeleição", disse.

O parlamentar ainda destacou que o DEM dispõe de quatro nomes para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande. "Estudamos a opção de Lucimar Campos [mulher de Jayme], que foi primeira-dama e conhece a realidade social de Várzea Grande; o empresário Wilson Grafite; o senador Jaime Campos… E eu também posso ser uma opção", afirmou o deputado.

A estratégia do prefeito Tião da Zaeli, em levar vereadores ao seu partido, o PSD, foi tão bem-sucedida que, até mesmo, o primeiro suplente do DEM, vereador Edil Moreira, vai trocar o DEM pelo novo partido.

O mesmo caminho vai ser trilhado pela suplente de vereadora, Eucaris Terezinha de Arruda Barros, que substitui Izabela Guimarães na Câmara Municipal. 

Assim, Zaeli vai administrar Várzea Grande com ampla maioria no Legislativo Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas