Familiares se revoltam com ossadas jogadas em cemitério

Data:

Compartilhar:

Familiares estão indignados com a situação do Cemitério São Gonçalo, em Cuiabá. Eles procuraram a reportagem do Gazeta Digital para denunciar o desleixo da administração local, de ossadas expostas e jogadas em sacos de lixos pelo cemitério.

José Gonçalves, 28, contou que nessa semana foi sepultar a mãe e encontrou 10 sacos de lixos jogados pelo cemitério com restos mortais. “Mesmo que aqui é gratuito, eles deveriam respeitar os mortos, porque eu vim enterrar a minha mãe e encontrei isso”, lamentou.

Ele explica que o lugar é considerado pelos entes queridos como um campo sagrado e de repouso. “O cemitério está completamente abandonado, cheio de matos e restos mortais jogados em vários locais. Fiquei tão revoltado que a única coisa que pensei na hora foi em denunciar o descaso das autoridades competentes”.

Nelson Pereira, 45, é comerciante e mora no bairro São Gonçalo, ele informou que esta situação está assim há muito tempo. “Estive no cemitério e fiquei muito triste, havia muito lixo e mato. Tem lugares onde não dá nem para passar. Eu virei alguns potinhos até de outros túmulos, que estavam cheios de água, por casa do risco de dengue. Meus filhos, Alisson Pereira e Cláudia Pereira, morreram em 2009, estão enterrados lá e nunca vi o cemitério em uma situação de cuidado. Só enterrei lá porque não tenho condições de pagar um particular”.

Adriana Gomes, 36, perdeu a irmã em outubro do ano passado, ela contou que já encontrou vários túmulos abertos. “Sinceramente eu nem sei dizer ao certo onde está o corpo da minha irmã, porque como vimos estes restos mortais nesta situação. Ela pode ter sido desenterrada e os ossos levados para outro lugar. Porque não tivemos condições de colocar a identificação no túmulo”, desabafa.

Outro lado
A reportagem tentou contato por telefone com a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, mas não obteve retorno. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas