‘Fama’ do Engenhão é obstáculo para Botafogo e Flamengo

Data:

Compartilhar:

 

O Flamengo é um dos quatro times invictos neste início de Brasileiro. Contudo, com três empates, a equipe amarga a parte intermediária da tabela e está atrás do Botafogo, rival deste domingo (19), no Engenhão. Por sinal, o palco parece ser perfeito para mais uma igualdade.

Isso porque raros são os clássicos no estádio que terminam com um vencedor. Ainda mais se tratando de um duelo entre rubro-negros e alvinegros, com histórico recente repleto de empates. Na década passada, por exemplo, foram impressionantes 18 empates entre os times.


No Engenhão, os clubes já se enfrentaram em cinco oportunidades, com dois triunfos flamenguistas e três empates. Por sinal, no palco o Flamengo já disputou 11 clássicos, somando jogos diante de Botafogo, Fluminense e Vasco, tendo vencido três e empatado oito.

O lateral-esquerdo Junior Cesar lamentou o excesso de igualdades no Brasileiro, que deixam o time na modesta 11ª colocação, com seis pontos.


– Já foram três empates na competição e isso nos incomoda. Não é bom empatar no Brasileiro e sabemos disso. A gente precisa começar a vencer os jogos, para não deixar os líderes se distanciarem. Vamos buscar essa vitória contra o Botafogo de qualquer jeito.

Se os excessos de empates incomodam o Flamengo, o Botafogo tampouco pensa no resultado. O fato de jamais ter vencido o rival em seu estádio e de ocupar a quinta colocação, próximo da zona de classificação para a Libertadores, “obrigam” o elenco a vencer.

 



 

À Rádio Brasil, o volante Lucas Zen mostrou empolgação ao falar do bom início de Nacional pelo Alvinegro, que perdeu apenas na estreia e tem sete pontos.

– O que queremos é brigar pelo título. Por isso, precisamos vencer para ficarmos perto do topo da tabela. Temos de conseguir ao menos a vaga para a próxima Libertadores.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas