O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), que disputou a eleição como vice-governador do candidato do PSDB Wilson Santos e não obteve sucesso, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar dos motivos que contribuíram com a derrota. O principal deles é a falta de estrutura financeira e revela não ter se arrependido de abrir mão da reeleição para atender ao pedido da sigla democrata.
“Faltou musculatura partidária. Silval reuniu tudo isso e ganhou a eleição”, declarou, numa referência aos investimentos feitos pela coligação do governador Silval Barbosa (PMDB), que, além de reelegê-lo, conseguiu eleger maior número de deputados estaduais, federais, além do ex-governador Blairo Maggi (PR) ao Senado.
O democrata teceu vários elogios a Wilson Santos, que, segundo ele, mesmo diante dos resultados das pesquisas de intenções de voto, não esmoreceu e pediu voto até o fim da campanha. “Não tenho mágoa do PSDB, pelo contrário agradeci Wilson pela oportunidade. Aprendi a conhecê-lo e respeitá-lo. É um homem guerreiro e lutador”, enfatizou.
Quando decidiu compor a chapa encabeçada pelo candidato tucano, Dal Bosco lançou o seu irmão Dilmar Dal Bosco, também do DEM, como candidato a uma das 24 vagas da AL e obteve êxito. O irmão foi eleito com 22.284 votos, o que para ele já representou uma vitória.