Falta de craques deixa Neymar sobrecarregado, diz Pelé

Data:

Compartilhar:

 

O Rei do Futebol admitiu que a vida de Neymar não é muito fácil e culpa a falta de astros no esporte pela “sobrecarga” sobre o jovem atacante do Santos. Pelé afirmou que na sua época podia dividir a responsabilidade com outros grandes jogadores, o que não ocorre com seu pupilo, principalmente na seleção brasileira. 

 

— Há algum tempo atrás, quando não tinha o Garrincha, tinha o Pelé. Quando não tinha o Rivelino, tinha o Gérson. Quando não tinha o Tostão, tinha o Coutinho. Naquela época havia muita comparação [interna]. Mas hoje se compara o Neymar com quem? A responsabilidade dele é muito grande, todo mundo acha que ele tem que fazer mais do que tem que fazer. 

 

Apesar de ver Neymar sobrecarregado, Pelé diz que o jogador precisa se acostumar. Para o melhor jogador do século passado, o astro santista terá que aprender a lidar com pressão se quiser ser o melhor do mundo. 

— Neymar só precisa aprender a jogar quando é o jogador mais visado, só isso que falta, essa experiência. E vai ser sempre assim, ele vai ser sempre o mais visado.

 

Pelé minimizou as cobranças sobre Neymar após a eliminação do Santos da Copa Libertadores. Apagado na partida, o atacante pouco fez para evitar a queda do time. O cansaço, apontado como motivo para a má atuação, foi ironizado por Pelé, que disse não acreditar que a sequência de compromissos tenha atrapalhado o craque do Peixe. 

— Não acho que ele jogou cansado, o Neymar tem seus 20, 21 anos. Antigamente com essa idade se jogava todo dia e não cansava. Isso aconteceu com o Santos, com outros como o Ronaldinho. Com essa idade não pode se cansar. Como foram desclassificados, começaram a procurar uma razão, mas quando voltar a ganhar novamente tudo volta ao normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...