Falabella faz Maria Padilha virar burra e fútil

Data:

Compartilhar:

 

Falar mal da vida alheia e fazer fofoca são práticas que acontecem diariamente em nossa sociedade, independentemente da classe social e da faixa etária. Esse “mau costume” não é recente, e já é tema de comédia desde o século XVIII, quando a peça A Escola do Escândalo estreou na Londres. 



Miguel Falabella reconstruiu esta história, que já foi sucesso no Rio de Janeiro, e agora chega a São Paulo, com um elenco recheado de estrelas da TV, como Maria Padilha, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Jacqueline Laurence e Rita Elmôr. 

O diretor, que também será o autor da próxima novela da 19h da Globo, Aquele Beijo, falou sobre a dificuldade de montar uma comédia para o teatro.

– O teatro tem que ser mais interessante do que a nossa casa, já que a cada dia ela está mais atraente com a tecnologia dos computadores e das televisões. Quando Richard Brinsley Sheridan (autor da peça) escreveu A Escola do Escandalo, há mais de 200 anos, seu desafio não era diferente: ele tinha que competir com os jogos, as putas e os loucos, que eram as atrações da época. 

Quando o assunto é piada, Falabella diz ter sua fórmula de sucesso.

– Para fazer um bom humor, a pessoa deve saber rir de si mesmo. Eu sou o primeiro a fazer isso, sempre rio dos meus “pitis”. Quem faz comédia está sempre na corda bamba. O comediante é muito ansioso, pois tem que transparecer que está solto, tranquilo, mas no fundo, está na rédea curta.

Maria Padilha, que recentemente fez uma participação em Insensato Coração (Globo), como a mau-caráter Marlene, vive a protagonista Rosália, uma mulher do campo, caipira, que, ao se casar com o rabugento e rico comendador Pedro Atiça (Tônico Pereira), se deslumbra com a vida fútil da alta sociedade e tenta, de qualquer maneira, se tornar uma mulher sofisticada e invejada. 



A Escola do Escândalo

Quando: sexta,  21h30; sábado, 21; e domingo, 18h
Onde: Teatro Raul Cortez (520 lugares)- Rua Doutor Plínio Barreto, 285- Bela Vista
Quanto: R$ 80
Informações: (11) 3254-1700
Classificação:  12 anos


Colaborou Luiza Camargo, estagiária 

Miguel Falabella/julia chequer
Todo o elenco da peça que vai retratar, na Inglaterra do século XVIII, um tema ainda muito atual: a fofoca. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...