Fagundes garante que Pinheiro é ‘candidatíssimo’ à reeleição em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é “candidatíssimo” à disputa para reeleição ao Palácio Alencastro, nas eleições que municipais que serão realizadas em novembro. A declaração de Fagundes vem em meio às dúvidas sobre a candidatura de Pinheiro, que ainda não definiu seu futuro político.

 

À imprensa, na sexta-feira (28), o senador apontou que Pinheiro já se articula para formar uma chapa, tendo até mesmo feito reunião em Brasília para discutir o tema. Internamente, o Partido Liberal segue em diálogo sobre o pleito, em uma discussão que só deverá ser finalizada nas convenções partidárias.


Fagundes classificou a administração de Pinheiro na Capital mato-grossense como “excelente”, destacando o apoio do PL como um dos principais propulsores dessa atuação política.

 

“[Pinheiro] Candidatíssimo, é claro que é. Ele está agora buscando convergir para formar uma chapa. Nós tivermos uma reunião em Brasília. O PL pode ter uma chapa de prefeito e candidato a vice, uma chapa completa. Podemos coligar e podemos também indicar o vice”, disse o senador.

 

“As convenções é que decidem, mas estamos avançando bem nas conversas. O Emanuel compreendeu. Ele entende a importância do PL, até porque o PL ajudou a eleição dele, deu sustentação no mandato dele, 100% de fidelidade. O Chico 2000 lá, representando o PL, eu como senador, muitos recursos trouxe para Cuiabá, para administração dele, como o Hospital Municipal de Cuiabá, R$ 100 milhões que transferimos do Ministério dos Transportes”, apontou Fagundes.

 

Durante a coletiva de imprensa, o senador explicou o atual cenário político de Várzea Grande, sobretudo no que diz respeito a possível candidatura do então deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, filho do prefeito de Cuiabá.

 

De acordo com Fagundes, uma pesquisa realizada com a população cuiabana indica para uma tendência de apoio a Emanuelzinho. Nas palavras do senador, o deputado seria um “bom prefeito” para a segunda maior cidade de Mato Grosso por ser jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...