A câmera no capacete de Michael Schumacher pode ter contribuído para a sua quebra durante o acidente de esqui, resultando em trauma cerebral. O sete vezes campeão do mundo permanece no hospital de Grenoble, na França, onde os médicos continuam com o processo de acordá-lo de um coma induzido.
O alemão foi colocado em coma depois de sofrer grave traumatismo craniano, após cair enquanto esquiava fora de pista da estação de Meribel. Ao bater uma rocha, o capacete do alemão foi dividido em dois, com os investigadores agora analisando se a câmera pode ou não ter agravado o panorama.
Uma fonte próxima à investigação disse ao jornal inglês Daily Mail: “Tecnicamente, o equipamento parece estar todo em ordem. Mas por que o capacete explodiu com o impacto? O laboratório está avaliando para ver se a câmera enfraqueceu a estrutura”.
Em outro relato não confirmado, o jornal alemão Bild afirma que Schumacher se recuperou de uma pneumonia. O ex-piloto não tem prazo para recuperação, e eventuais sequelas não foram avaliadas.