Na tarde desta terça-feira, o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, foi apresentado à imprensa pela diretoria do São Bernardo. O beque assinou vínculo com o Tigre até o fim do Paulistão de 2015. O jogador não atua desde o fim de 2013, quando defendeu o Boa Esporte na Série B do Brasileirão.
O defensor falou sobre o novo desafio da carreira e declarou que está ciente dá responsibilidade que terá no próximo ano. O atleta, de 29 anos, projeta levar o Aurinegro a brigar pelas primeiras colocações da tabela e afirmou que a vontade de jogar é enorme. Ele tem ainda no currículo passagens por Cruzeiro e Flamengo.
– O São Bernardo representa um recomeço para mim. Chego como um garoto de dezessete anos, mas com a vontade de um leão que acabou de sair da jaula. Respeito os zagueiros que estão no plantel e deixo para o treinador definir os titulares. Sei da minha responsabilidade e conto com o apoio do restante do grupo para que eu possa ajudá-los. Espero voltar a ser o Alex Silva que todos conhecem – disse o jogador.
Alex Silva confirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas não quis revelar o interesse dos rivais. O ex- são-paulino assegurou que o projeto do Bernô é interessante.
– Tive outros convites, mas o projeto que o São Bernardo apresentou chamou minha atenção. O objetivo da diretoria é ficar nas primeiras posições do Paulistão e, pelo meu histórico em grandes clubes, e na Seleção, não posso aceitar times que tenham a manutenção na A1 como objetivo – finalizou.
Na madrugada da terça-feira, o zagueiro foi preso em flagrante após ser detido por dirigir embriagado na rodovia Dom Pedro I, no trecho entre Campinas e Valinhos, próximo a Campinas. No entanto, o atleta pagou uma fiança de pouco mais de R$ 7 mil e foi liberado em seguida.