Lucas Gaúcho passou por uma situação estranha quando jogava pelo São Paulo. Logo em sua estreia, ele marcou um gol contra o Fluminense e foi vaiado pela própria torcida, já que o resultado, então 1 a 1, poderia ajudar o rival Corinthians.
Para o atacante, que participou da gravação do quadro “Caçapobol” do Esporte Fantástico, e hoje joga na Portuguesa, os torcedores deixaram a paixão falar mais alto e não pensaram em seu momento.
– As vezes o torcedor não vê a razão. Eu queria ganhar o jogo, e pouco me importava que iria ajudar o Corinthians. Era minha chance e eu não poderia desperdiçar.
Coincidência ou não, nesta temporada o atacante foi pouco aproveitado no Tricolor e pediu para rescindir contrato, assinando com a Portuguesa até o fim do Paulistão de 2012.
– Eu tive poucas chances de mostrar meu futebol e me mandaram para Cotia [local do CT de formação das categorias de base]. Tive pouca oportunidade de mostrar meu futebol e pedi para sair.
Na Lusa, ele enfrenta uma situação parecida com a vivida no São Paulo: a reserva. Porém, Lucas Gaúcho afirmou que se mantém trabalhando para buscar seu espaço no time titular.
– A equipe está forte e para entrar é difícil, mas estou trabalhando e quero ajudar a equipe.