Ex-secretários e mais 20 são investigados

Data:

Compartilhar:

A Controladoria Geral do Estado (CGE) concluiu parcialmente as auditorias nos contratos e convênios firmados durante o governo de Silval Barbosa. Parte dos resultados já deu origem a abertura de processos administrativos disciplinares contra ex-secretários e servidores. Ao todo 21 pessoas são investigadas.

Os ex-secretários de Saúde Vander Fernandes e Extraordinário da Copa do Mundo Maurício Souza Guimarães, são alguns dos alvos de investigação. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quarta-feira (19). Caso confirmada ocorrência de improbidade administrativa, eles sofrerão as penalidades previstas em Lei. 

Entre os servidores investigados está o ex-diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Daoud Khamis Jaber Abdallah, que também atuou como secretário de Saúde em Várzea Grande durante a gestão de Walace Guimarães.

O ex-diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do Cepromat Djalma Souza Soares também compõem a lista da CGE. Em 2014, Djalma esteve envolvido em uma denúncia de empresários que alegavam direcionamento de licitação, avaliada em R$23,9 milhões, para contratação de equipamentos de impressão.

Balanço

O governador Pedro Taques e o secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, apresentam, nesta quarta-feira (19), os relatórios parciais das auditorias executadas no primeiro semestre de 2015 pela Controladoria Geral do Estado (CGE). A apresentação será às 15h, no Salão Garcia Neto (Palácio Paiaguás), em Cuiabá.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY