A empresária da comunicação e jornalista de Várzea Grande, Edina Araújo foi presa em flagrante nesta segunda-feira (11) às 14h, acusada de tentativa de extorsão (suborno) a um empresário do ramo da construção. O motivo do suposto suborno ainda não foi revelado, mas a Polícia Civil adiantou que Edina teria feito ameaças ao empresário.
Edina que está presa na Central de Flagrantes de Várzea Grande (Cisc/VG), foi secretária de Comunicação do município, no mandato “tampão” do vereador Maninho de Barros (PSD), no final de 2012 e também na gestão do ex-prefeito cassado Murilo Domingos.
O empresário José Henrique Carneiro Carvalho, proprietário da empresa Carneiro Carvalho Ltda., denunciou à Polícia Civil que Edina estaria fazendo ameaças, cujo teor ainda não foi revelado. A empresa ganhou uma licitação para fazer obras no município.
A denúncia foi feita hoje e a prisão foi efetuada após Edna sair com três cheques de R$ 6,5 mil, este era o valor cobrado em ameaças ao empresário. Este valor deveria ser pago mensalmente à Edina.
Ao sair do escritório do empresário com os três cheques em seu poder, a Polícia efetuou o flagrante e encaminhou Edina para averiguações no Cisc.
Confira o vídeo da prisão:
Acompanhe o GD também pelo twitter: @portalgazeta