A questão se José Aldo deve ou não lutar contra Conor McGregor, no dia 11 de julho, no UFC 189, mesmo lesionado ainda segue em pauta. Com o brasileiro ainda aguardando exames, mas com a organização já confirmando o combate, muitos têm opinado se o campeão tem que entrar no octógono com o adversário ciente de uma lesão. Para Brian Stann, comentarista da franquia, o detentor do título tem pensado apenas no dinheiro ao cogitar lutar.
– Acredito que ele pense mais na questão financeira. Essa luta vai lhe dar muito dinheiro, independente do resultado. Ele é o único campeão dos penas e, se perder, merece uma revanche imediata. Muitos já admitem que ele possa perder por causa da lesão e oportunidade de ter uma outra luta com o Conor é bem grande – afirmou o americano, em entrevista ao site “MMA Fighting”.
Caso realmente entre no octógono para tentar defender sua coroa, Aldo terá pela frente um oponente que sabe a sua fragilidade física e isso pode ser um fator a mais que pode pesar contra. Para Stann, esse fator pode determinar o primeiro revés do brasileiro no UFC.
– É complicado dizer o que vai acontecer. Caso ele seja atingido na costela e começar a doer, ele vai se proteger nesse local e dar brechas em outros pontos. É um risco que vai correr – completou o ex-lutador do Ultimate, que fez sua última luta em março de 2013, contra Wanderlei Silva.