Abel Braga e os jogadores do Fluminense passaram a última semana fazendo apelo para o torcedor lotar São Januário contra a Ponte Preta. A torcida compareceu e foi, segundo o treinador tricolor, a responsável pela dramática virada por 2 a 1.
Pouco mais de 19 mil tricolores encheram o estádio do Vasco e vibraram com os gols de Fred e Gum no fim, após o time sair atrás logo a 1min de partida.
– Foi um incentivo do primeiro ao último minuto, algo surreal. Me lembrou a La Bombonera, quando fizemos 1 a 0 e a torcida do Boca passou a gritar mais alto. O torcedor é soberano para aplaudir ou vaiar, mas hoje foi protagonista, o 12º jogador. Nós fomos coadjuvantes.
Flu vence Ponte Preta de forma dramática
Veja as imagens da rodada do Nacional
O treinador agora quer que a torcida repita a dose nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Engenhão, quando o Fluminense enfrentará o Grêmio. O Tricolor carioca lidera com 68 pontos, enquanto o time gaúcho tem 57.
– O Grêmio tem muita capacidade, um grande treinador.O Luxemburgo é um técnico top, é só ver o trabalho dele no Grêmio. A equipe não se apavora em situação nenhuma, dentro ou fora de casa. Sabe duelar.
Em São Januário, o gol que assegurou a virada tricolor foi marcado aos 43min do segundo tempo pelo zagueiro Gum, de cabeça, após cobrança de falta de Wagner. Foi o segundo gol do defensor no Brasileiro e o atleta se emocionou no fim.
– Já fiz alguns gols decisivos pelo Fluminense, mas esse foi especial, talvez o mais importante. Não sei se foi uma vitória de campeão, pois o vencedor só saberemos no fim, mas não faltou luta e vontade.