Estuprador preso em Marcelândia usava documentos falsos para driblar a polícia

Data:

Compartilhar:

Aparecido Soares da Fonseca de 44 anos (Vulgo Sidnei), Acusado de abusar sexualmente de suas enteadas, de 11 e 09 anos  Foto: Equipe Transamérica Marcelandia

O homem preso pela polícia civil em Marcelândia na última quarta feira (12) em cumprimento do mandato de Prisão preventiva Nº 043/2010, expedida por determinação da (MM)ª Juíza DRª Débora Roberta Pain Caldas da Comarca de Sorriso-MT, é acusado de ter cometido um estupro na cidade de Nova Ubiratã, na a referida cidade quando ainda era distrito de Sorriso no ano 1998, o mesmo foi preso no ano 1999, mas devido a fuga em massa que houve no presídio naquele ano em sorriso, o acusado Aparecido Soares da Fonseca de 44 anos conseguiu fugir junto aos demais e a polícia não mais conseguiu capturá-los.

 No ano de 2010, foi expedido um novo mandato de prisão ao acusado, mas não houve êxito na captura deste elemento. O homem, segundo as informações, fugiu para o distrito de Analândia do Norte, município de Marcelândia a 712 km de Cuiabá, onde utilizava documentos falsos em nome de Sidnei Aparecido Soares da Fonseca. 

O Homem chegou a ser preso em Analândia do Norte acusado de violência domestica que havia cometido contra a sua convivente na época, mas por falta de estrutura na delegacia de polícia daquele distrito e por o acusado estar portando identidade falsa, acabou sendo liberado pela polícia logo em seguida sem deixar qualquer suspeita de que se tratava de um homem foragido da justiça. Após ter sido liberado na época pela polícia do distrito de Analândia do Norte. 

O acusado Aparecido Soares da Fonseca de 44 anos, Vulgo Sidnei, passou a conviver com uma outra mulher cujo o mesmo conviveu até a poucos dias. Segundo a polícia, o homem estaria sendo investigado por estar abusando sexualmente de suas enteadas, uma de onze anos e uma outra de apenas nove anos. 

Segundo, conforme consta nos exames médico, a menina mais velha de apenas onze anos está grávida e ela confessou à polícia que o pai seria o vulgo Sidnei, que também confessou ter cometido tal ato contra as meninas. Os policiais para prender o acusado tiveram que enfrentar enormes dificuldades pois o mesmo estaria em lugar de difícil acesso no meio da floresta. 

Os policiais foram de caminhão de tora até o referido local onde estava o acusado. Ao ser abordado, o mesmo estaria portando uma espingarda cujo o calibre não nos foi informado, que provavelmente estaria utilizando a mesma para caçar no meio da floresta. 

Os policiais o deram a voz prisão e o levaram ate a sua residência onde foram encontradas mais duas espingardas. Os policiais conduziram o acusado de caminhão até onde estaria a viatura e os trouxeram ate a delegacia de polícia, juntamente com as armas (espingardas) para que sejam feitas as averiguações cabíveis e legais. 

A prisão deste elemento só foi possível graças a denuncia da mãe das meninas e a ajuda de um ex policial aposentado que conhecia bem a área e é claro o empenho do delegado de polícia civil Dr. Marcelo de Carvalho e do Agente Adriano Ferreira de Souza que não mediram esforços para cumprir o mandato de prisão ao acusado. 

O Delegado Dr. Marcelo de Carvalho irá instaurar um novo processo de Falsidade ideológica contra o acusado por estar utilizando documentos falsos e pelos abusos sexuais cometido pelo mesmo, porte ilegal de arma e outros. O acusado será transferido para o presídio do Ferrugem no município de Sinop, à 210 km de Marcelândia, onde irá responder pelos crimes cometido.

Cidadenews / Valmir Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...