Vice-governador aguarda decisão do governador sobre projeto eleitoral
LAÍSE LUCATELLI
Daltro observou, ainda, que se Silval optar pela candidatura, está pronto para apoiá-lo em sua campanha.
O prazo para que o governador se desvincule do cargo para disputar as eleições acaba em 5 de abril – seis meses antes do pleito. Silval já afirmou, em entrevistas, que anunciará sua decisão no final de março.
“Eu darei meu integral apoio a qualquer decisão que o governador tomar. Se continuar o Governo até o final, terá meu apoio até o último dia, como sempre teve”, disse Daltro, na tarde de quinta-feira (2), antes da posse do conselheiro Waldir Teis como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Se sair candidato a senador, terá meu apoio também, tanto para dar continuidade ao Governo, como em seu projeto para o Senado. Se vier esse desafio, estou preparado para assumir o Governo. Tranquilamente. Acompanhei pari passu a gestão e me sinto integrado”, disse.
Com isso, Daltro sinaliza que o PSD deve fazer um acordo e manter a aliança com o governador se ele deixar o Governo e abrir espaço para que o vice assuma o comando nos últimos oito meses de mandato.
Ele reafirmou, também, que aguarda a decisão de Silval para definir seu futuro político.
“O governador vai anunciar uma decisão política no final de março e estou vinculado a essa decisão do governador. Se ele decidir permanecer, no dia em que ele anunciar, eu terei uma reunião com meu partido para decidir sobre a possibilidade de uma candidatura minha. Pode ser para deputado federal, ou outro cargo, mas a decisão de uma futura candidatura será só depois da decisão do governador”, afirmou.