Estado reduz em 4 vezes gastos com liminares

Data:

Compartilhar:

 A iniciativa do governo do Estado de procurar o Poder Judiciário para discutir a concessão de liminares a pacientes que buscam a Justiça para garantir tratamentos de saúde pode reduzir os gastos do Palácio Paiaguás com este fim em até quatro vezes até o final do ano, em comparação ao investido em 2014.

Segundo o governador Pedro Taques (PDT), nestes seis primeiros meses de mandato, as decisões judiciais deste tipo consumiram R$ 12 milhões, ao passo em que no ano passado foram cerca de R$ 96 milhões. Caso a média do valor se mantenha no segundo semestre de 2015, o Estado terá investido somente um quarto daquilo que foi gasto no último ano da gestão Silval Barbosa (PMDB).

A redução se deve à iniciativa de criar uma comissão contra a “judicialização da saúde”, que envolve Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, além do próprio Executivo. A intenção do governo é de evitar que os investimentos emergenciais, determinados por meio das liminares, atrapalhem a aplicação de políticas públicas que atendam a população como um todo.

Apesar da abertura do diálogo com o Judiciário, responsável pelas sentenças em questão, Taques ressalta que a medida não visa interferir na autonomia de decisão dos magistrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY