Estado entrega ônibus escolares para prefeituras em 90 dias

Data:

Compartilhar:

 

O Governo do Estado agenda para os próximos dias a entrega de uma primeira parcela de 238 microônibus escolares que há mais de 90 dias estão parados, sem utilidade por causa da legislação eleitoral que impede a entrega de benefícios à população no período eleitoral, compreendido entre abril a setembro – se as eleições acontecerem no primeiro turno, ou até final do mês de outubro se houver segundo turno, como aconteceu com as eleições presidenciais.

Segundo a secretária de Educação, Rosa Neide, os 238 ônibus escolares foram adquiridos através de adesão a uma licitação nacional feita pelo Ministério da Educação, mas já existem outros 168 veículos adquiridos através de emenda parlamentar de bancada de autoria do deputado Carlos Abicalil o que totalizará 406 veículos.

"Fora isto para o ano de 2011 já está em andamento licitação para aquisição de outros 250 ônibus pelo Ministério da Educação e 250 pelo governo do Estado de Mato Grosso, totalizando assim cerca de 1 mil veículos para atender ao transporte de alunos principalmente em municípios com extensão territorial demasiada e falta de escolas para atendimento de todas as crianças, jovens e adultos em idade escolar".

A questão dos ônibus chegou a ser denunciada durante o período eleitoral pelo ex-prefeito e candidato derrotado ao governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos, de que existiria favorecimento na licitação. A época o governador Silval Barbosa (PMDB) condenou as críticas do seu adversário lembrando que o Estado não fez licitação, ou seja, por exigência do Ministério da Educação os Estados e municípios tiveram que aderir ao pregão nacional que foi isento segundo o próprio Tribunal de Contas da União (TCU) em recente análise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo