Esquadrilha da Fumaça surpreende público e abre desfile de 7 de Setembro

Data:

Compartilhar:

 

O desfile do 7 de Setembro começou na Esplanada dos Ministérios pontualmente às 9h desta sexta-feira (7) com uma surpresa: o voo rasante dos aviões da Esquadrilha da Fumaça pela Esplanada dos Ministérios. Geralmente, as aeronaves só se apresentam ao final. 

A Esquadrilha participa do desfile com sete aeronaves Tucano — todos nas cores verde e amarela. O sobrevoo chamou a atenção da filha da presidente Dilma Rousseff, Paula Rousseff, que mostrou os aviões ao filho, Gabriel. 

Após o voo, a judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, desfilou levando o fogo simbólico da Pátria. Em seguida, a Polícia do Exército desfilou com a tradicional pirâmide humana. 

Como parte do desfile, os alunos das escolas públicas do Distrito Federal se apresentam representando as regiões do País. Em homenagem ao centenário do Luiz Gonzaga, a banda musical da Secretaria de Educação do Distrito Federal descontraiu o público ao som de Asa Branca, do músico nordestino. 
 

O desfile é animado pela banda dos Dragões da Independência, que além de tocar o Hino Nacional e o Hino da Independência, toca canções populares. Até o refrão "tchê tchererê tchê tchê" foi lembrado pelos militares. 

Após a apresentação dos alunos do DF, começa o desfile militar, com a presença de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. A FAB (Força Aérea Brasileira) leva 36 aeronaves para Esplanada. 

Entre eles, quatro caças F-2000, o mesmo que provocou a destruição de vidros do STF (Supremo Tribunal Federal) em julho deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas