Escola suspende aulas após 13 funcionários testarem positivo para covid-19

Data:

Compartilhar:

Vitória Lopes/GD

As aulas na Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), foram suspensas após 13 funcionários testarem positivo para a covid-19. Paralisadas na terça-feira (31), as atividades escolares só serão retomadas no dia 8 de setembro.


A decisão foi anunciada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). De acordo com a secretária da pasta, Lúcia Drechsler, uma professora e duas estagiárias apresentaram sintomas da covid-19.


Em seguida, 13 profissionais testaram positivo, enquanto outros 14 negativaram para a doença.



“Assim que fomos comunicados pela direção da escola, imediatamente encaminhamos todos os profissionais que atuam na unidade para realizarem o teste. Também solicitamos à Vigilância Sanitária a vistoria da escola, que nos informou que está tudo de acordo com os protocolos de segurança exigidos”, pontuou.


A secretaria relata ainda que nenhum aluno foi infectado com a covid-19.


“Até o momento nenhum aluno apresentou sintomas, mas estamos atentos. Os profissionais que tiveram diagnóstico positivo para a doença estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde”, afirmou.


A unidade escolar vai passar por desinfecção para o retorno das atividades. Os professores de Sorriso já foram imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo