Eraí volta às negociações e quer chapa com Maggi

Data:

Compartilhar:

PABLO RODRIGO 



O megaprodutor de soja, Eraí Maggi (PP) anunciou que irá intensificar as negociações sobre o pleito eleitoral nos próximos dias, visando participar de uma candidatura majoritária (governo-vice-senado) neste ano. Segundo Eraí, ele finalizou o período de colheita de soja  e pode se dedicar as eleições. Inclusive,  já adiantou que deseja caminhar junto com PR do seu primo, senador Blairo Maggi (PR).

“Após o feriado, eu voltarei a participar das negociações políticas. Vou conversar com o meu partido e ver o que é melhor para gente. Eu desejo caminhar junto com o PR nessas eleições, porque acredito que podemos fazer uma composição que beneficiará o PP e o PR também. Mas vamos discutir isso internamente dentro do partido, até porque também temos o interesse de estar dentro de uma chapa majoritária”, disse Eraí.


Sobre o convite feito pelo senador Pedro Taques (PDT), o produtor afirmou que voltará a dialogar com PDT, mas que só irá com o grupo oposicionista, caso o PR também participe da composição. “A ideia inicial era caminhar junto com o Pedro Taques e o PR. Mas com o esfriamento do diálogo entre o PR e o PDT, nós vamos dialogar com o PR sobre isso. Porque eu já deixei claro que o meu desejo é estar no mesmo palanque que o PR. Mas política é isso mesmo, uma hora você está dialogando, outra hora você deixa de coligar e por aí vai”, analisou.

A declaração de Eraí é o reflexo do estancamento das negociações entre os republicanos e o PDT após Taques ter assinado a CPI da Petrobrás e um requerimento de investigação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na Procuradoria Geral da Republica (PGR). “Nós estávamos dialogando com o PDT, mas depois que o Pedro Taques assinou a CPI e o pedido de investigação contra a Dilma, esfriou qualquer tipo de diálogo. Porque defendemos que o próximo governo tenha uma relação estreita com o governo federal e eu tenho esse compromisso com a presidente Dilma Rousseff e por isso estarei no palanque de reeleição dela”, disse Blairo Maggi em coletiva à imprensa no último dia 31 de março.

Apesar disto, Eraí explicou que continuará dialogando com todos os partidos e que a decisão de que coligação participar será decidido pela base do PP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas