Em toda a temporada, o Flamengo perdeu apenas um jogo. Vice-líder do Brasileirão, a equipe é a única invicta da competição, apenas um ponto atrás do primeiro colocado Corinthians. A ótima fase impede que Ronaldinho Gaúcho esconda a empolgação.
Depois do triunfo por 1 a 0 diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (3), o camisa 10 afirmou que a invencibilidade tem dado ânimo a mais para o time buscar as vitórias.
Veja como foi a vitória do Flamengo
– Temos que manter os pés no chão, respeitando todos os times, como estamos fazendo. Esse é o caminho certo, até porque temos de procurar levar essa invencibilidade o mais longo possível.
Para o astro, que deu o passe para o gol de Deivid na vitória contra o Cruzeiro, o principal responsável pela fase da equipe é o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao clube em outubro do ano passado.
Modelo terá de indenizar Ronaldinho
De acordo com o meia-atacante, o treinador conseguiu deixar o Flamengo versátil e com uma série de variações táticas, o que tem confundido os adversários.
– Nosso treinador taticamente é muito bom. Treinamos de diversas formas, com dois, três atacantes, duas linhas de quatro. Isso nos ajuda muito na hora dos jogos. Estamos prontos para tudo.
O próximo duelo será diante do Coritiba, neste sábado (6), às 18h30, no Engenhão. O Rubro-Negro tentará a quarta vitória consecutiva, mas não terá o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Airton, suspensos.
Em compensação, Welinton retorna para a zaga, enquanto Willians volta ao meio-campo. O Flamengo tem 30 pontos, um a menos do líder Corinthians.