Roberto Carlos (no alto) comemora gol na vitória sobre o Prudente
Leia: Corinthians passa pelo Prudente e lidera
A torcida contra o Tricolor das Laranjeiras foi eficiente, e o time de Muricy Ramalho deixou dois pontos para trás no Engenhão, ao empatar por 3 a 3 com o Rubro-Negro em um clássico cheio de gols e emoção. A combinação de resultados deixou o Corinthians isolado na ponta da tabela, com 44 pontos contra 42 do Flu e um saldo de gols superior (18 a 16).
E mais: Em jogaço, Flamengo e Fluminense empatam
Para animar ainda mais o “bando de loucos”, a diferença de dois pontos pode subir para cinco e aproximar a equipe do título, caso o Corinthians mantenha uma sequência de resultados positivos e vença a partida que tem a menos em relação ao rival, dia 13 de outubro, contra o Vasco da Gama.
Ainda de olho no lugar mais alto da tabela, o Cruzeiro, que soma 41 pontos, espera aproveitar a rodada teoricamente mais fácil do meio de semana para encostar novamente no Corinthians. Afinal, enquanto o time do Parque São Jorge descerá a serra para encarar o Santos, os mineiros terão pela frente o instável Ceará, em casa.
Em Campinas: Sem Neymar, Santos só empata com Guarani
O Santos, por sinal, resolveu atender ao técnico Dorival Júnior e suspendeu Neymar da partida contra o Guarani, no Brinco de Ouro. Quem acabou punido, no entanto, foi o time, que não se apresentou bem, sentiu falta do camisa 11 – que assistiu ao jogo das arquibancadas –, e não passou de um empate por 0 a 0. O resultado manteve o Peixe na sexta posição, mas cada vez mais longe da liderança, com 35 pontos.
A rodada registrou outros dois resultados importantes envolvendo equipes apontadas como candidatas ao título. No Beira-Rio, o Internacional derrubou a invencibilidade do técnico PC Gusmão, no campeonato ao bater o Vasco por 1 a 0 e assumir a quarta colocação na competição.
Também: "Marcelinho" decide clássico para o São Paulo
No Pacaembu, “Marcelinho”, ou melhor, Lucas, marcou um gol, deu assistência para Fernandão fazer outro e ajudou o São Paulo a afundar ainda mais o Palmeiras na crise. A vitória por 2 a 0 levou o time do Morumbi à oitava posição na classificação, com 31 pontos, sete atrás do Colorado gaúcho.
Galo no desespero
O destaque negativo da rodada foi o Atlético-MG. Comandado pelo badalado Vanderlei Luxemburgo e com um elenco recheado de estrelas, como Diego Souza, Fábio Costa, Ricardinho e Diego Tardelli, o Galo foi derrotado pela 14ª vez em 23 rodadas do Brasileirão: 3 a 2 para o Vitória, em casa.
Leia: Atlético-MG perde mais uma em casa
O resultado manteve o time na zona de rebaixamento da competição, com 21 pontos, quatro atrás do Avaí, primeiro time fora da degola. Os outros três integrantes que hoje estariam rebaixados para a Série B também não venceram na rodada. Além do lanterna Grêmio Prudente, que caiu ante o Corinthians, o Atlético-GO (19º) foi derrotado pelo xará paranaense, e o Goiás (18º) ficou no 1 a 1 com o Ceará.