A torcida do Fluminense passou a semana passada receosa em perder o herói do título do Brasileirão 2010. Isso porque surgiu a notícia de que Emerson teria recebido irrecusável proposta do futebol árabe, sem clube especificado. No entanto, o atacante tratou de tranquilizar os tricolores.
Após participar do Jogo das Estrelas neste último somingo (26), Emerson foi cercado pelos jornalistas quando deixava o estacionamente do Engenhão. Solícito, afirmou que se rapresentará normalmente no dia 4 de janeiro nas Laranjeiras, para a pré-temporada da equipe.
– Tenho contrato até 2012 com o Fluminense. Comigo ninguém falou nada. Se rolou alguma propsta, é com meu empresário [Reinaldo Pitta], mas eu não soube. Estou de férias e estou muito feliz no Fluminense. O torcedor tem grande carinho e meus planos estão em continuar aqui.
No Jogo das Estrelas, os tricolores que compareceram ao Engenhão puderam matar a saudade do autor do gol que assegurou o Brasileirão. Na mesma trave, o atacante marcou os dois primeiros do amistoso, que terminou com triunfo do seu time por 8 a 5.
– Foi legal voltar ao Engenhão e marcar. Passou um filme na cabeça. Foi um convite do Zico, a causa era bacana, e aceitei. Espero participar mais vezes do evento.
No entanto, para marcar presença e formar dupla de ataque com Romário, o Sheik precisou ser liberado pelos médicos tricolores. Isso porque a lesão no tornozelo direito, que o afastou bom tempo do Nacional 2010 e só o permitiu voltar aos campos na penúltima rodada, ainda não cicatrizou.
– Vim jogar com o aval do departamento médico do Fluminense. O tornozelo ainda está inchado, não é uma lesão fácil de curar. Leva uns dois ou três meses para sarar de vez, mas acredito que não me atrapalhará no começo do ano.