Lucas Pratto deve ser titular do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O Atlético-MG vem de uma vitória, sobre o Internacional, e um empate com a Ponte Preta. Os resultados, no entanto, animam a equipe, pois contra o Colorado a vitória permitiu ainda a luta pelo título do Brasileirão, já diante da Macaca, a igualdade em 2 a 2 deu a chance de o Galo sonhar com a segunda taça da Copa do Brasil. Mas para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo torneio de tiro curto, o técnico Marcelo Oliveira quer foco máximo para não ter nenhuma surpresa com a equipe visitante que já eliminou o São Paulo na competição.
Após o triunfo sobre o Inter, o treinador atleticano alertou que é importante seguir focado. Em busca das duas competições, Marcelo Oliveira garantiu força total para o jogo contra a equipe do sul.
“A ideia inicial é essa, jogar com a força maior que tivermos. O Erazo foi situação de última hora, sente dor no joelho, espero ele voltar. O Gabriel foi bem, não dá para confirmar o time nesse momento, mas Pratto está confirmado e, Erazo, se tiver condições”, observou.
O Atlético não poderá contar com Fred, que já vestiu a camisa do Fluminense pela Copa do Brasil. Por isso, até então, ele será a única ausência e Lucas Pratto já foi confirmado em seu lugar. Oliveira ainda aguarda a liberação de Erazo, que ficou fora do último fim de semana por dores no joelho direito.
Juventude titular, mas foco é série C – O Juventude chega a Belo Horizonte como franco-atirador. O time é a surpresa entre os grandes das quartas de final da competição. A equipe de Antônio Carlos Zago eliminou o São Paulo na fase anterior, com uma vitória por 2 a 1 na capital paulista e uma derrota no jogo de volta por 1 a 0 – detalhe: tento irregular de Rodrigo Caio.
O Juventude chega a Belo Horizonte para jogar com seus melhores atletas e, segundo o treinador, vai com time titular.
“Como não temos um grupo muito grande, não vamos usar um time reserva. A prioridade é a Série C, mas vamos jogar com o Atlético-MG com o que temos de melhor. Claro que aqueles jogadores que estiverem com desconforto ou sentindo alguma coisa, vão ficar de fora”, explicou Flávio, executivo de futebol da agremiação gaúcha.
Para a partida, Zago tem dois problemas: o zagueiro Klaus e o centroavante Hugo, ambos com dores musculares. Ele serão reavaliados antes da partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X JUVENTUDE
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Atlético-MG: Victor; Carlos César, Léo Silva, Gabriel (Erazo) e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete (Júnior Urso); Clayton, Cazares, Robinho e Lucas Pratto.
Técnico: Marcelo Oliveira
Juventude: Elias; Neguete, Klaus, Micael e Pará; Wallacer, Wanderson, Bruninho e Felipe Lima; Robersom e Caion
Técnico: Antônio Carlos Zago