Em viagem, Lula tenta convencer Maggi

Data:

Compartilhar:

A viagem do senador Blairo Maggi (PR) a Cuba em missão oficial é uma das últimas cartadas do PT, para convencê-lo a disputar a sucessão de Silval Barbosa (PMDB). Para fazer o apelo, viajou em companhia de Maggi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos principais articuladores do palanque da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Tanto a base nacional, quanto regional, bem como as lideranças do arco de aliança do governo Dilma Rousseff (PT) e Silval Barbosa (PMDB), pressionam o senador, que afirma categoricamente que não vai entrar na disputa.

Maggi foi governador de Mato Grosso por dois mandatos, em oito anos de vida pública, se consolidou como um dos homens mais influentes do mundo. Foi o senador mais bem votado no estado. Blairo é visto como o nome que muda o cenário eleitoral e o candidato que pode “bater de frente” com o principal adversário do grupo, o senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato da oposição.

Nesse entendimento, o republicano recebe pressão de todos os lados. Nas reuniões dos partidos que compõe a base, as lideranças defendem e ainda sonham com a mudança de ideia do parlamentar, que aparentemente se mostra irredutível. Lula tem essa “missão quase impossível” de convencê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...