Foto por Wesley Santos/AE
Neste domingo (4), o Grêmio visitou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em clássico gaúcho válido pela última rodada do segundo turno da competição estadual, e conseguiu vitória por 2 a 1, chegando aos 21 pontos e garantindo a primeira colocação do Grupo 1, com 100% de aproveitamento. Já o Alviverde ficou com seis pontos e está eliminado do torneio.
Atacante Jonas, do Grêmio, balançou as redes duas vezes; equipe do treinador Silas já está classificada para a segunda fase do Campeonato Gaúcho
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou melhor e abriu o placar logo aos 10min de partida. Douglas cruzou da direita e encontrou Jonas, que venceu a defesa adversária e mandou para as redes.
Aos 19min, o Tricolor ficou perto de ampliar sua vantagem, mas Bérgson, William Magrão e Douglas, em sequência, pararam em belas defesas do goleiro Carlos. Antes do final da primeira etapa, o Juventude teve sua melhor oportunidade, com Gustavo, que fez bela jogada individual, mas parou no arqueiro Victor.
Confira também
Porém, a igualdade durou apenas mais 15 minutos, pois o Tricolor voltou à dianteira do placar, novamente com Jonas. Fabio Santos recebeu bom passe de Douglas e cruzou para o atacante, que ainda limpou dois defensores antes de bater para o fundo das redes alviverdes.
JUVENTUDE 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 04 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa (RS)
Assistentes: Ricardo Conceição e Renata Schaefer (ambos do RS)
Cartões amarelos: Mário, Maylson (Grêmio); Bressan, Gustavo, Umberto, Tiago Renz, Ferreira (Juventude)
Gols: GRÊMIO: Jonas, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo.
JUVENTUDE: Gustavo, no primeiro minuto do segundo tempo.
JUVENTUDE: Carlão; Bressan (Thiago Renz), Ferreira e Jorge Fellipe; Bruno, Fred, Umberto, Gustavo (Júlio Paulista) e Calisto; Hiago (Maycon) e Marcos Denner.
Técnico: Osmar Loss
GRÊMIO: Victor; Edilson (Joilson), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson (Rochemback), Willian Magrão, Douglas e Maylson; Jonas (Hugo) e Bergson.
Técnico: Silas