O Brasil permaneceu na pior posição da história no ranking da Fifa, atrás de Equador, Suíça e Grécia, e apenas seis colocações à frente de Mali.
A seleção brasileira está em 18º lugar na lista mensal, enquanto Mali — que nunca jogou uma Copa do Mundo — está em 24º, após subir uma colocação em relação ao mês anterior.
Os dez times da América do Sul permaneceram entre os 50 primeiros colocados do ranking. A Venezuela, a pior colocada do continente, ocupa a 43ª posição.
O Brasil, como sede da Copa do Mundo de 2014, não disputa as eliminatórias para o Mundial e despencou no ranking, uma vez que os amistosos valem menos pontos do que os jogos de competição, no complexo cálculo da Fifa.
O Japão é o melhor colocado da Ásia, em 26º lugar, enquanto a Costa do Marfim, em 13º, é o melhor africano e o México, em 15º, aparece como o melhor colocado da Concacaf.
Não houve mudança na liderança, em que a campeã mundial e europeia Espanha permanece no topo, à frente de Alemanha, Argentina, Inglaterra e Itália.
Veja os primeiros colocados:
1. Espanha
2. Alemanha
3. Argentina
4. Inglaterra
5. Itália
6. Colômbia
7. Portugal
8. Holanda
9. Croácia
10. Rússia
18. Brasil
Copyright Thomson Reuters 2011