Em nova briga, Emanuel diz que não sabe se irá na reunião do BRT

Data:

Compartilhar:

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a bater na tecla de que Cuiabá não foi ouvida a respeito da troca do Veículo Leve Sob Trilhos (VLT) para o BRT (Bus Rapid Transit). A polêmica voltou à tona após o governo do Estado convocar uma reunião para esta sexta-feira (22) para apresentar o plano de integração do VLT com o transporte público de Cuiabá e Várzea Grande. Emanuel reclamou que não foi chamado para decidir sobre o modal e agora é ele quem não sabe se irá participar da reunião sobre o BRT. 

 

“Não chamaram Cuiabá para a discussão, não mostraram estudo técnico para Cuiabá e agora querem discutir com Cuiabá. Eu não decidi ainda se vamos participar, já entrei com duas ações, já entrei com representação e vou lutar para que possamos discutir juntos, Cuiabá, Várzea Grande, Estado, bancada federal, o melhor modelo ouvindo a população”, argumentou.

 

Em outras oportunidades, Mendes afirmou que, caso Emanuel não ceda ao BRT, o dinheiro investido iria para os 141 municípios de Mato Grosso. O emedebista rebateu a alfinetada, explicando que o recurso não pode ser desviado para o interior.

 

“Governador disse que se eu não optasse pelo BRT, ele pegaria R$ 400 e poucos milhões de dívidas e dividiria entre os 141 municípios. Não pode, esse é um dinheiro carimbado, um dinheiro chamado pró-transporte, feito para as obras da copa, que tem contrato, tem cláusula que amarram, tem exclusividade para a mobilidade urbana, VLT, região metropolitana Cuiabá e Várzea Grande. Se não vingar, esse dinheiro deverá ser devolvido para o governo federal”, criticou.


Desde que o governador anunciou a decisão de não finalizar as obras do VLT e investir no BRT, ainda em dezembro de 2020, o prefeito afirmou que Cuiabá e Várzea Grande deveriam ser ouvidas, antes da publicação da medida.

 


“Vocês já sabem a minha opinião, desde que eu era deputado estadual, em relação ao que é melhor para a população cuiabana, o que simboliza futuro, modernidade, energia limpa, sustentalibidade, dignidade, conforto e comodidade para o transporte coletivo. Eu sou a favor do VLT, mas, nesse momento minha briga politica e jurídica, que é a guerra travada por Cuiabá, são para que Cuiabá seja ouvida”, defendeu Pinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...