Em nota, Silval Barbosa nega acordo de delação premiada com Ministério Público

Data:

Compartilhar:

O ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, divulgou nota neste sábado (22) negando que tenha feito acordo de delação premiada, conforme tem sido divulgado na imprensa na última semana. O site O Independete obteve a nota com exclusividade na noite deste sábado (22). 

No comunicado, Silval afirma que nunca procurou e nem foi procurado pelo Ministério Público Estadual para qualquer tipo de acordo de delação. O ex-governador diz também que jamais fez gravação e muito menos apontou os nomes de pessoas que estão sendo citadas na imprensa.

Silval Barbosa, porém, informa que após quase dois anos preso, decidiu, junto com sua família, que ira “assumir suas responsabilidades junto ao Poder Judiciário, confessando fatos pontuais  naqueles processos em que eu tenha praticados ilícitos penais”.

O ex-governador continua, dizendo que “naqueles processos em que as acusações forem injustas, continuarei me defendendo”.

Ele ressalta que a “postura de confessar determinados fatos não se confunde com deletar pessoas”.

Silval encerra a nota dizendo que tem consciência que sempre colaborou com investigações e processos e que ninguém, “absolutamente ninguém”, pode dizer que ele tenha praticado qualquer conduta de obstrução.

Leia a seguir a integra da nota divulgada pelo ex-governador Silval Barbosa.

Confira a íntegra da nota de Silval

Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas