Em Nota, Prefeitura de Guarantã faz esclarecimentos sobre o fogo no prédio da tributação

Data:

Compartilhar:

A suspeita inicial é que houve um curto circuito no quadro de energia elétrica que comanda a central de alarmes e cerca elétrica do prédio. Porém a conclusão final só será possível após o laudo técnico do Corpo de Bombeiros e da Politec.

A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte vem através dessa nota esclarecer sobre os fatos ocorridos no prédio da tributação e outros órgãos no centro da cidade na noite desta terça-feira (29-03); 

01) A origem;

A suspeita inicial é que houve um curto circuito no quadro de energia elétrica que comanda a central de alarmes e cerca elétrica do prédio. Porém a conclusão final só será possível após o laudo técnico do Corpo de Bombeiros e da Politec. O Corpo de bombeiros foi acionado e chegou em Guarantã do Norte por volta das 21h30min. 

02) Perda;

Houve dano parcial no arquivo morto do prédio, telhado e parte estrutural. Não houve perca de documentos, móveis e patrimônio permanentes. Em relação a estrutura predial será realizada uma avaliação por órgãos responsáveis para calcular o tamanho dos danos. Os documentos e móveis foram levados para o Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

03) Serviços;

Temporariamente estão suspensos os serviços de arrecadação, tributação, alvará, títulos de imóveis, junta militar e Procon. Uma comissão está analisando a situação e até em 48 horas terá uma posição sobre esses serviços. 

04) Agradecimento;

A Prefeitura Municipal em nome da prefeita Sandra Martins agradece a população, comerciantes, empresários pela colaboração na recuperação dos documentos, móveis e outros. 

Muitos estavam saindo de seus serviços cansados e pararam para ajudar, mostrando o quão solidária é a população de Guarantã. Fica aqui os mais sinceros agradecimentos. 

Agradecimento a Paróquia Nossa Senhora do Rosário por ceder o salão para guardar os documentos. 

05) Reconstrução;

Será feito um decreto de emergência devido a catástrofe e através dos meios legais vigentes será realizada a construção o mais breve possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas