Em noite de peladões na pesagem do UFC, brasileiro perde a guerra contra balança

Data:

Compartilhar:

Renee Forte não atingiu os 70 kg e perdeu parte da bolsa para Francisco Trevino

A pesagem oficial do UFC 171, realizada na última sexta-feira (14), contou com um show de peladões em ação no American Airlines Arena, em Dallas, no estado americano do Texas. Na ocasião, a notícia triste ficou por conta do brasileiro Renee Forte, único a ser punido por não atingir o peso correto.

Ao todo, foram três lutadores que precisaram encarar a balança sem roupa contando apenas com uma toalha para cobrir suas partes íntimas diante do público que compareceu para a averiguação.

Estrela principal da noite, Johnny Hendricks só atingiu o peso limite dos meio-médios (77 kg) após fazer uso da uma hora extra, que contou inclusive com uma bela aparada em sua barba. Após o ok da organização, o americano foi liberado para o duelo contra Robbie Lawler, válido pelo cinturão da categoria.

Na mesma divisão, Kelvin Gastelum também precisou de 60 minutos posteriores a pesagem transmitida pela internet para cravar os 77,5 kg exigidos para que ele enfrente o compatriota Rick Story. Vale lembrar que em disputas onde o cinturão não está em jogo existe uma tolerância de meio quilo.

O destaque negativo ficou por conta do brasileiro Renee Forte, que não atingiu o peso limite dos leves (70 kg) e perdeu parte de sua bolsa (20 %) para o rival Francisco Trevino, aluno de Jorge Patino, o ‘Macaco’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas