O Corinthians investiu pesado para buscar sete reforços e tentar, enfim, conquistar o inédito título da Taça Libertadores no ano de seu centenário. Mas foi dos pés de um jogador que se transformou em peça-chave no esquema do técnico Mano Menezes que o Timão estreou com vitória na mais importante competição das Américas.
Em uma exibição nervosa e com muitos erros, Elias brilhou. Marcou dois gols e garantiu a vitória alvinegra sobre o Racing-URU por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O resultado já coloca a equipe paulista na liderança do Grupo 1.
O triunfo, aliás, foi como a Fiel mais gosta: com muito sofrimento. Logo a um minuto do primeiro tempo, Cauteruccio calou o estádio ao aproveitar falha da defesa, setor mais sólido desde a Série B.
Entretanto, com Ronaldo, Jorge Henrique, Defederico e companhia muito marcados, coube a Elias se transformar em herói, aos dez da etapa inicial e aos 25 do segundo tempo, em jogadas de infiltração pela área rival.
A vitória deixa o Corinthians com o primeiro lugar da chave, com três pontos. Na próxima rodada, dia 10 de março, enfrenta o Independiente-COL. A partida seria disputada em Medellín, mas a realização dos Jogos Militares deve transferi-la para Bogotá ou Barranquilla.
Os colombianos somam um ponto, fruto do empate com o Cerro Porteño-PAR. Antes, o Timão terá pela frente o clássico contra o Santos, líder do Campeonato Paulista, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro