Em menos de 24 horas, Brasil cadastra 1.500 voluntários da Saúde ao Haiti

Data:

Compartilhar:

Em apenas um dia de funcionamento, o cadastro do Ministério da Saúde para voluntários que queiram atuar no Haiti recebeu 1.500 inscrições de profissionais da saúde. O governo já tem 500 profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prontos para ajudar as vítimas do terremoto na ilha caribenha.

 

Embora o Ministério da Saúde faça o cadastro, a decisão de enviar ou não os voluntários cabe ao Ministério da Defesa. As ações estão sendo coordenadas pelo gabinete de crise do Haiti, da Secretaria de Segurança Institucional da Presidência da República.

A pasta da Saúde também está centralizando doações de remédios e equipamentos médicos. O ministério recebeu oferta de ajuda de várias instituições. A Fiocruz, do Rio, ofereceu 40 toneladas de medicamentos, como analgésicos, antiinflamatórios, anti-hipertensivos, sais para a rehidratação oral, entre outros.

O ministério já enviou 20 kits de medicamentos e insumos estratégicos para o Haiti. O material é suficiente para atender 10 mil pessoas por um período de três meses. Outros 20 kits serão encaminhados em breve. Cada kit contém remédios básicos além de seringas, luvas, esparadrapos e hipoclorido de sódio, para o tratamento de água potável, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY

Instituto de Memória Virtual: Câmara Municipal realiza a segunda etapa de homenagens

No último dia 28 de junho, a Câmara Municipal de Colíder foi palco de um evento marcante para...