Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
O São Paulo entra em campo na tarde deste domingo num misto de sensações. A derrota do Flamengo no sábado reacendeu a esperança do time na luta pela liderança, o que torna a partida contra o Vasco ainda mais importante. Mas há outro tema que fará parte do espectro do duelo, sobretudo do lado tricolor: o adeus de Éder Militão.
O jovem zagueiro/lateral fará sua última partida com a camisa do clube justamente nesta rodada. Seu destino é o Porto, que pagou cerca de R$ 30 milhões por seus direitos econômicos. A negociação até foi considerada boa pelos lados do Morumbi, mas o sentimento é de que Militão poderia ficar mais tempo. Como seu contrato se encerraria no início do próximo ano, tal alternativa foi o meio do caminho para que não saísse de graça.
Revelado em Cotia, foram 56 jogos pelo São Paulo desde que se tornou profissional, em 2017. Apesar da sensação de que o atleta poderia continuar, o comentário geral é de elogios ao profissionalismo demonstrado durante toda a negociação por uma possível renovação contratual. Em nenhum momento, Militão deixou de se esforçar e se doar em prol da equipe de Diego Aguirre.